Mostra imersiva na imaginação de Da Vinci

Há pouco mais de 500 anos, morria o maior polímata da História. Ãh? O que é um polímata? Um polímata é uma pessoa cujo conhecimento não está restrito a uma única área, ou seja, é alguém que detém um grande conhecimento em diversos assuntos. E quem deteve mais conhecimento do que Leonardo da Vinci?

Seguindo a tendência de mostras imersivas cada vez mais belas e grandiosas, como já foi feito com Gustav Klimt, Egon Schiele e Vincent Van Gogh, “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio” traz ao visitante uma atmosfera de genialidade do homem criador da “Monalisa”, da “Dama com arminho” e da “Virgem das Rochas”.

Para quem gosta do universo matemático, o “Homem Vitruviano” foi a forma que Leonardo concebeu para representar o conceito da beleza, um prato cheio a ser degustado lentamente, absorvendo o conceito através do número de ouro e da série de Fibonacci.

E o que dizer também deste gênio inventor, precursor da bicicleta, de máquinas voadoras inspiradas no voo dos pássaros, de sistemas de rolamentos e molas, além de máquinas aquáticas como submarino, salva-vidas, escafandro, nadadeira de mão e um flutuador para caminhar sobre a água. E isto tudo inventado há mais de 500 anos!

Anote na agenda:

Mostra “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio”, no MIS Experience, em São Paulo.
De terça a domingo, das 10h às 20h30, até 1º de março.

Comente