Oscar 2020: façam as apostas!

Para os cinéfilos e os nem tanto assim, 9 de fevereiro será dia de comemoração ou dia de frustração.

Neste dia teremos mais uma noite de entrega dos Prêmios da Academia, mais conhecido como Oscar, para profissionais do Cinema. Qual será o filme vencedor?

Eis os filmes indicados:

“Coringa”

O filme mostra um estudo de personagem sobre um dos maiores vilões da história em quadrinhos, o Coringa. O filme dá uma identidade para o Coringa e segue a história de Arthur Fleck, um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham City. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite. O protagonista Joaquin Phoenix concorre como melhor ator.

“O irlandês”

Ofilme conta a saga de Frank Sheeran, interpretado por De Niro, um veterano de guerra, dividido entre ser caminhoneiro e ser assassino de aluguel preferido da máfia, focando na relação entre Sheeran e o líder sindical Jimmy Hoffa, interpretado por Al Pacino. Com três horas e meia de duração, o filme também usou uma nova tecnologia visual para rejuvenescer o elenco. Martin Scorsese concorre como melhor diretor.

“1917”

Ambientado em região do norte da França, o filme mostra o horror na juventude dos combatentes integrados ao palco de batalha, durante a Segunda Guerra Mundial. O diretor abusou de ações plano-sequência – uma série de imagens sem cortes – o que aumenta a imersão dos espectadores para dentro do filme. Aliás, Sam Mendes concorre também como melhor diretor.

“Era uma vez … em Hollywood”

A história é situada em Los Angeles, em 1969, época em que o cinema está passando por algumas mudanças. Nessa realidade, o astro de TV Rick Dalton, interpretado por Leonardo Di Caprio e seu dublê Cliff Booth, interpretado por Brad Pitt, tentam fazer suas carreiras em uma indústria que eles não conseguem mais reconhecer. Quem dirige o filme é Quentin Tarentino, concorrendo como melhor diretor. Leonardo e Brad também concorrem como melhor ator e melhor ator coadjuvante, respectivamente.

“História de um casamento”

A trama narra as complicações matrimoniais de Charlie, diretor de teatro em ascensão, e Nicole, atriz promissora que deixou sua carreira em segundo para cuidar do marido e do seu filho, Henry. Com a iminência do divórcio, os dois precisam encontrar uma forma de sobreviver ao doloroso processo.

 

“Parasita”

Mesclando arquitetura e urbanismo, o filme sul-coreano mostra a história de uma família em dificuldades que invade a vida da rica família Park e entra em suas cabeças quando um inesperado incidente acontece. Como curiosidade, o filme irá voltar às telas em preto e branco. Bong Joon Ho concorre a melhor diretor.

 

“Adoráveis mulheres”

Baseado no romance clássico da escritora Louisa May Alcott, a adaptação da história para o filme narra a história das irmãs March, quatro jovens com talentos e sonhos distintos, determinadas a viverem conforme suas próprias regras.

 

 

“Jojo Rabbit”

Alternando drama e comédia, o filme é uma sátira à Alemanha nazista focada em um garoto que tem o próprio Adolf Hitler como amigo imaginário.

 

 

“Ford vs Ferrari”

Ambientado nos anos 60, o filme conta uma história sobre a emoção da velocidade em meio ao corporativismo. De um lado, glória. Do outro, dinheiro. Haverá vencedor?

O Brasil no Oscar estará competindo com o filme “Democracia em vertigem”, de Petra Costa, sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef. Indicado na categoria de melhor documentário em longa-metragem.

Comente